outubro 23, 2020

Identificador de Motorista

A Identificação do motorista que dirige seu carro é essencial, pois, através dos dados e informações coletadas pelo sistema é possível gerir a frota com maior eficiência e produtividade!


Como fazer essa identificação? Muitas empresas utilizam sistemas de rastreamento para gerenciamento de frota, e às vezes faz-se à identificação de seus motoristas através de planilhas ou relatórios impressos, preenchidos a mão pelo gestor ou próprio motorista.

Através do cartão RFDI e Ibutton, duas tecnologias utilizadas para identificação de motorista, é possível verificar de forma precisa, ágil e eficiente o condutor de determinado veículo.



E como funciona essa tecnologia? O funcionário ao ligar o carro, que possua o leitor de motorista integrado ao sistema de rastreamento, terá de fazer a sua identificação através do cartão RFDI ou Ibutton que funciona como um crachá. Geralmente o carro fica com bloqueio e só é possível dá a partida através da identificação prévia do condutor.

O Identificador de motorista traz segurança, economia, disciplina e zelo pelo condutor.
Dentre tantos benefícios podemos citar:

  • O Controle de Velocidade: tenha acesso a alertas e relatórios do motorista que exceda a velocidade estabelecida e registrada no sistema;

  • Auxilio nas Multas de Trânsito: o motorista que realizar infração de trânsito e ser penalizado no veículo poderá responder sem discussões, pois é possível identificar quem conduziu o veículo no dia e horário da ocorrência;

  • Registro de Descuido e Falhas no Percurso: Freadas bruscas, aceleração brusca, curvas fechadas, desvios de rotas, todas essas informações estarão disponíveis e acessíveis para o gestor da frota.

O gerenciamento da frota se torna bem mais eficiente com essas informações atreladas a identificação do motorista, a empresa pode atribuir ranks para os motoristas, implantando um sistema de pontuação que estimule a boa conduta do funcionário, assim podendo verificar os mais faltosos e os mais zelosos também!